terça-feira, 5 de janeiro de 2016

As 12 Melhores Sensações

1. Um banho quente- Depois de um dia de trabalho, quem não gosta de relaxar um pouco? Especialmente se estiver um dia de frio. Apesar de a entrada custar, mas não à melhor sensação do que um banho com a água quente , é como se por momentos o mundo fosse nosso e as preocupações ficassem do lado de fora da banheira.
2. Exercício físico- Adoro praticar desporto, e mesmo que não dê para fazer o meu desporto, gosto de andar e de correr. Custa ao inicio , mas a sensação após termos terminado compensa mil. Além disso é uma mais uma maneira de nos abstrairmo-nos dos problemas.
3. Ler um livro- Se for um livro que esteja adorar, nada me arranca o livro da mão. Aquela necessidade louca de saber o que vai acontecer a seguir, sentirmos o que as personagens estão a viver e estão a sentir. Um livro que me envolva por completo é das melhores sensações que posso ter.
4. Beber chá/café quente- Referi quente por estarmos em época de inverno, se fosse no verão nada saberia melhor do que uma bebida fresca. Estando no Inverno nada me faz mais feliz do que beber uma bebida bem quentinha. Há quem beba chá, café, café com leite, chocolate quente e ainda leite. Sim eu bebo todas elas. Calma ! Não todas de uma só vez, isso seria muita mistura para a minha pessoa. Mas gosto de ir variando, mas claro as minha prediletas são chocolate quente e café com leite.
5. Estar no quentinho das mantas e lençóis na cama- Quem não gosta que se acuse. Uma das minhas melhores sensações é depois de um dia de cansaço pôr-me debaixo das mantas e permanecer quente, naquela posição confortável que demoramos 2000 anos para encontra-la.
6. O nosso esforço ser recompensado - Quando trabalhámos tanto para uma coisa e no fim conseguimos um resultado excelente, nada explica essa sensação de felicidade e de orgulho de nós mesmos.
7. Receber um abraço - Não um abraço qualquer, mas sim um abraço. Aquele abraço que nos faz querer ficar ali, como se o tempo parasse e fossemos só nós e aquela maravilhosa sensação de calor e segurança.
8. Comer o nosso bolo preferido- E por bolo falo também de comida. Aquela sensação na boca que nos faz derreter todos por dentro. Aposto que vos deu os apetites agora.
9. Ajudar- Ajudar alguém, um amigo, familiar, vizinho, conhecido, namorado, namorada, um desconhecido. Simplesmente fazer algo na vida daquela pessoa que lhe torne o seu dia melhor.
10. Rir até a barriga e a boca doer- Sim aquelas grandes risada que até nos esquecemos quase do que estávamos a rir, aquelas que nos provocam falta de ar. Para mim são um troféu e são a melhor coisa.
11. Conhecer novos lugares - Sem palavras. Que existe melhor que visitar novos locais, guardar memórias e aprender novas coisas?
12. Amar e ser amado- Apenas tenho a dizer que é sem dúvida das melhores sensações.

E aqui ficaram 12 sensações que para mim são a cereja no topo do bolo. São muitas delas que me fazem melhorar o meu dia.
E vocês digam aí uma sensação que vocês adorem .







14 comentários:

  1. São sem dúvida as melhores sensações *

    ResponderEliminar
  2. Estes textos de opinião pessoal e íntima são sempre os que mais gosto de ler.
    A minha sensação favorita é exatamente quando leio comentários com os quais me identifico.

    r: Em relação aos exames, é sim uma época crítica das nossas vidas, mas não define nada ou o que define, é pouco. Boa sorte para eles! E com calma e paciência, tudo se faz :)

    ResponderEliminar
  3. Receber um abraço e um bom banho quente :)

    ResponderEliminar
  4. Chegar a casa após um longo dia e fazer uma mini sesta!! Sempre que posso, faço.

    ResponderEliminar
  5. r: obrigada ! espero que as tuas metas também sejam atingidas, quantas mais e melhor

    ResponderEliminar
  6. ai adoro todas essas sensações, a juntar aquela das mantas colocava a ver uma ´serie :)

    ResponderEliminar
  7. Concordo inteiramente com esta publicação! :)


    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão. São mesmo das melhores sensações do mundo e sabem tão bem!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  9. Estou completamente de acordo contigo. Sem dúvida as 12 melhores sensações :)

    R: Tão bom :)

    ResponderEliminar