quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Sobre mim || Saudade

Eu hoje não sei lidar com a saudade. Porque quem inventou a saudade, inventou a distância e vice-versa. Ter longe aqueles que mais quero perto. A vida é tão cheia de ironias que até ela se tornou uma.
O pior da saudade e da distância para mim não é só o facto de estar longe de alguém mas sim o facto de não saber se o sentimento de falta de algo é só da minha parte. Esse medo terrível que vem junto, que se denomina " ser substituído ".
Não sei hoje lidar com a saudade e não sei quando saberei. Talvez um dia ou talvez nunca.

8 comentários:

  1. É tão complicado saber lidar com a saudade...
    Eu acho que nunca vou conseguir.

    ResponderEliminar
  2. É difícil lidarmos com a saudade ...

    ResponderEliminar
  3. Percebo-te perfeitamente. Infelizmente, também tenho pessoas que me são queridas longe de mim e sei que custa bastante ter esse sentimento de saudade todo acumulado.

    ResponderEliminar
  4. A saudade torna-nos mais frágeis e sensíveis, daí o medo de ser substituída. Tens de confiar mais em ti e nas tuas capacidades e vais ver que esse medo vai desaparecendo :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. O problema da saudade é precisamente esse, trás uma avalanche de sentimentos atrás, normalmente igualmente difíceis de encarar. Pensa-se em tudo, se nos esquecem, se sentem a nossa falta, se somos importantes. Tenho gente muito importante longe, duas pessoas que significam o mundo para mim, e por vezes é quase impossível lidar com a saudade e com todas as ideias (por vezes parvas) que vêem atrás. Chego a desesperar. Aprendi a viver com isso, mas quando ataca forte não sei mesmo lidar com a saudade - e, tal como tu, acho que nunca saberei.

    ResponderEliminar
  6. Compreendo.. O meu pai vive neste momento com a minha irmão no Brasil e sempre que os ouço ao telemóvel começo logo a chorar, por vezes até evito falar com eles porque lá está eu "Não sei lidar com a saudade"..

    ResponderEliminar
  7. Desconfio que nunca saberei lidar com ela!
    A minha irmã está na Suíça, acho que largaria tudo para ter uma semana em cada país para toda a vida! Mesmo assim, ainda viveria saudade dentro de mim.

    ResponderEliminar
  8. Saudade é algo com que nunca saberei lidar.

    ResponderEliminar